NEGRAVOZ - SHOW ESPETÁCULO
Projeto fomentado com recursos da Lei 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc - por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza
Negravoz é um show espetáculo protagonizado por artistas negras e nordestinas desde sua direção e roteirização até a sua montagem cênica. O projeto visa resgatar e reverberar grandes símbolos da representatividade negra na música, por meio das canções e das escrevivências de cada artista que será homenageada, as quais antes de tudo são negras mulheres com suas singulares sensações e experiências. O espetáculo conta com 4 artistas que exercem o seu protagonismo feminino negro por meio da interpretação de grandes vozes pretas da música como Elza Soares, Alcione, Dona Ivone Lara, entre outras. O show também busca remontar um pouco da história de cada uma dessas artistas e fazer uma fusão entre nomes consagrados da música, com artistas pretas mais jovens que estão construindo seu legado musical em diferentes gêneros e personalidades.
Negravoz é um projeto que pretende aflorar a representatividade feminina preta em um país onde 56,2% da população é racializada, e propagar a história e a cultura de grandes mulheres que ousaram sonhar e resistir em meio a uma sociedade tão misógina e racista
Como afirma Alice Ruiz: “a história foi feita pelos homens, escrita e analisada pelos homens, inclusive as mulheres”.




CEARÁ SHOW - O MUSICAL

O Ceará Show é poesia sobre os palcos. Aqui, mitos e tradições ganham vida própria e a magia acontece. Prepare-se para esquecer o mundo lá fora e entrar em um mundo singular. A sua imaginação e seu coração vão sair do lugar. A sua imaginação e seu coração vão sair do lugar. O Espetáculo retrata a vida de Moa(Lucas Cavalcante), um jovem rapaz que decide fugir de casa após Cecilia(Mariana Costa), o seu amor de infância, partir para o sudeste com seus pais.com o apoio e cumplicidade do avô, o seu Dito(Henrique Patrícios), o sonhador protagonista põe o pé na estrada.

No meio dessa Jornada, Moa se depara com as riquezas de sua terra que ele desconhecia. Nessa Lúdica Viagem Moa conhece os personagens que construíram o Ceará, como a bela Índia Iracema(Ana Paula), Moacir o primeiro cearense(Rômulo Vitar), o Dragão do Mar(Thiago Ngga), Jovita Feitosa(Tamyres Sales), seu Lunga(Léo Sampaio), a figura do vaqueiro(Rod Rosemberg e sua esposa Mazé(Cleane Sampaio), além do corpo de baile composto por 6 bailarinos; Jessi Almeida, Elane Jessyca, Victoria Veloso, Edson Odorico e Kleber Fernandes e fechando com Cleante Sampaio, representando nossa cultura. Nesse longo e encantado tragéto, Moa encontra o que há de mais importante: a sua própria história.

MIDIA:
https://www.instagram.com/ocearashow/
http://blog.opovo.com.br/eshow/ceara-show-beach-park-entretenimento-estreia-primeiro-espetaculo-musical-permanente-do-estado/
http://tribunadoceara.uol.com.br/diversao/cultura/beach-park-estreia-1o-espetaculo-musical-permanente-do-ceara-contando-nossa-historia/
https://avidadefi.blogspot.com.br/2016/09/ceara-show-terra-de-historias-para.html
COLETIVO NOSSA VOZ
Show Espetáculo - A Nossa Voz Tem Vez
.png)
Apresentações Individuais
As apresentações individuais trazem o viés psicológico do próprio cantor, enquanto nas apresentações em coro as letras demonstram situações coletivas. Em todas elas(canções) se discorrem sobre o inconformismo com situações opressivas da sociedade e sempre enaltecendo a luta, o amor e a esperança como solução.

Apresentações Coletivas
O show A Nossa Voz Tem Vez, mistura apresentações individuais e coletivas. Conta com doze artistas, dez cantores e dois músicos (um violonista e um percussionista). Possui no elenco, diversidade de gênero, idade e cor. São cinco homens e cinco mulheres, com idades entre 18 e 60 anos, que se revezam no palco.

Elenco
O coletivo intitulado ‘Nossa Voz’ é composto pelos artistas: André Ximenes, Mariana Costa, Adna Oliveira, Isadora Cid, Matheus Lopes, João Dias, João Souza, Jéssica Malheiros, Naiara Férrer e James Pierre. O grupo teve formação após a Oficina de Canto Popular, ministrada pela cantora Aparecida Silvino em dezembro de 2018, no Porto de Iracema das Artes! Desde então, a construção deste coletivo tem o objetivo de intensificar a energia da nossa cidade diante do cenário crítico político-social.

O Show Espetáculo
Inspirados no movimento Tropicália e nos grandes músicos temporais, a apresentação tem em seu repertório músicas brasileiras de Dani Black, Gonzaguinha, Chico Buarque, Jonny Hooker, Belchior, Dorival Caymmi entre compositores cearenses como Pingo de Fortaleza e João Souza.
A apresentação conta com a direção musical de Aparecida Silvino, acompanhada dos músicos Eduardo Holanda e Hoto JUNIOR, direção geral de André Ximenes e produção da Costa Barros Produções.
.png)